O ministro para a Coordenação Económica de Angola, José de Lima Massano e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira mantiveram, esta semana, um encontro, no âmbito da reunião de chanceleres do G20, que decorre desde quarta-feira, no Brasil.
No encontro, os dois ministros abordaram sobre a ampliação da cooperação comercial e económica, a abertura do Consulado-Geral do Brasil em Luanda, que representará oportunidade para ampliar a cooperação comercial e económica entre os dois países e o atendimento à comunidade brasileira em Angola.
Segundo uma nota da Embaixada do Brasil em Luanda, no Facebook, José de Lima Massano, manifestou apoio às prioridades do Brasil na presidência do agrupamento.
O Brasil assumiu a Presidência do G20 em Dezembro de 2023.
O convite para a participação de Angola nas reuniões do agrupamento foi feito pelo Presidente do Brasil, Lula da Silva, ao Presidente João Lourenço, durante a visita presidencial a Angola em Agosto do ano passado.
Além de Angola, foram, também convidados a participar das reuniões Egipto, Nigéria, Espanha, Portugal, Noruega, Emirados Árabes Unidos e Singapura.