BODIVA: Subscrições às acções da ACREP abertas há dois dias

Data:

Os interessados em adquirir As acções do Banco de Poupança e Crédito (BPC) na ACREP da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) estão, desde segunda-feira, a dar as ordens de subscrição.

Este é parte do processo de Oferta Pública de Substituição (OPS) e um outro relativo a Oferta Pública de Venda (OPV), que a petrolífera deliberou, desde Janeiro, realizar para captar mais recursos e financiar outros programas.

Para o efeito, a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) tinha já aprovado, a 08 de Fevereiro, os pedidos de realização de Sessão Especial em Bolsa e de Admissão à Negociação das acções ordinárias da ACREP – Exploração Petrolífera, S.A ao Mercado de Bolsa de Acções.

Está prevista uma sessão especial em bolsa, entre as 9h e 15h, do dia 07 de Março, que vai materializar o apuramento dos resultados da Oferta Pública de Venda e de Subscrição, que decorre de 19 de Fevereiro até 01 de Março, com base nos critérios de rateio pré-definidos em prospecto e culminará com a respectiva divulgação, no mesmo dia, no site institucional da Bodiva.

O calendário desse processo prevê que, após a liquidação física e financeira da oferta, se realize no dia 15 de Março a sessão “Ring the Bell”, que marcará a admissão e livre transacção das acções ordinárias da ACREP no Mercado de Bolsa de Acções “MBA”.

A Oferta Pública de Venda destina-se à alienação de 300.000 acções detidas pelo BPC, enquanto a Oferta Pública de Subscrição refere-se à venda de 600.890 novas acções para financiamento da empresa por via do aumento do capital, que perfazem um total de 900.890 acções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...