FGC e Banco YETU assinam acordo para apoiar projectos sustentáveis

Data:

O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) e o Banco YETU vão assinar, terça-feira, no edifício sede do FGC, em Talatona, Luanda, um acordo para apoiar projectos sustentáveis.

O memorando de entendimento vai permitir a criação de condições para a concessão automática de Garantias Parciais de Crédito às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME´s), cooperativas e empreendedores singulares.

Segundo uma nota consultada pelo JA Online, a celebração do acordo tem como objectivo fomentar a produção nacional e promover os produtos com selo “Feito em Angola”, por intermédio da Linha de Apoio aos Projectos Sustentáveis (LAPS), projectado pelo FGC, para cobrir a insuficiência de garantias reais que as MPME’s, Cooperativas e Empreendedores Singulares apresentam no momento da solicitação de crédito.

Com uma cobertura do risco de até 90% do financiamento, o acordo prevê a automatização das garantias públicas, num montante de até Kz 200 000 000,00 (duzentos milhões de kwanzas).

Da parte do FGC, o documento vai ser rubricado pelo presidente do Conselho de Administração, Luzayadio Simba, e pelo administrador para Área de Negócios, Eduardo Katalahary Mohamed, enquanto do lado do Banco YETU, pelos Administradores Executivos Agostinho Pires Filipe e João da Costa Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Vaticano vai “cortar” rede móvel para isolar Conclave

Amanhã 7 de maio de 2025 (quarta-feira), o conclave...

Emirates expande presença no leste da China

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo,...

Trump reduz barreiras regulatórias à fabricação de produtos farmacêuticos nos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira,...

Trump impõe tarifa de 100% sobre filmes estrangeiros para salvar Hollywood

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou no domingo...