Já disponível na ZAP, TVA é janela aberta para a comunidade cabo-verdiana e seus descendentes em Angola

Data:

Numa cerimónia na residência do Embaixador de Cabo Verde em Angola, Júlio César Freire de Morais, a ZAP lançou, recentemente, o canal cabo-verdiano “Televisão África” (TVA), disponível na posição 158 da grelha de canais da ZAP.

Desde 2021, a TVA transmite a partir de Cabo Verde uma programação generalista, dinâmica e de qualidade, enraizada na rica cultura crioula.

“O projecto que apresentamos contempla, nesta primeira fase, apenas a transmissão da TVA na posição 158 da ZAP. No entanto, pensamos já na possibilidadede parcerias futuras para concretizar produções angolanas e cabo-verdianas, como forma de satisfazermos as necessidades dos nossos públicos e de novos mercados”, avançou o Director-Executivo da TVA, Saulo Montrond.

Disponível para todos os clientes ZAP, a TVA é uma janela aberta para a comunidade cabo-verdiana e seus descendentes em Angola e os que, não sendo originários das ilhas da morna, amam a cultura, história, e tradições tão ricas deste arquipélago mágico.

“A TVA vem reforçar o posicionamento da ZAP em assegurar os melhores conteúdos em língua portuguesa, encurtando a distância entre Angola e os melhores conteúdos dos demais países da CPLP. Com o lançamento da TVA, a ZAP procura ser um importante aliado na aproximação dos cabo-verdianos em Angola com o seu país de origem.” disse Eurípedes Varela, da Direcção de Canais e Conteúdos da ZAP, durante a apresentação da TVA.

O Embaixador de Cabo Verde em Angola, Júlio César Freire de Morais, reconhece que a iniciativa da TVA e da ZAP vem reforçar o papel vital da diáspora na formação de uma comunidade global interconectada, e que constitui um elo essencial de comunicação e celebração da herança cultural dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

“Consideramos que a entrada da TVA para a ZAP integra a dinâmica regional da agenda 20-63 de integração global africana”,indicou o diplomata.

Na TVA, os telespectadores podem assistir conteúdos informativos, de entretenimento, desporto de cabo-verde, ficção e outros, estando a música como factor importante da cultura e do conteúdo cabo-verdiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...