O processo de conclusão da Admissão das acções da petrolífera ACREP na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) deverá estar concluído a 15 de Março. Segundo o calendário divulgado pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC), no dia 12 de Março será realizada, na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), a emissão e liquidação física das acções relativas à Oferta Pública de Substituição (OPS).
Na semana passada, foram aprovados os pedidos de realização de Sessão Especial em Bolsa e de Admissão à Negociação das acções ordinárias da ACREP – Exploração Petrolífera, S.A ao Mercado de Bolsa de Acções.
Segundo uma nota de imprensa da BODIVA, a sessão especial em Bolsa, que ocorrerá no período das 9h e 15h do dia 7 de Março de 2024, materializa o apuramento dos resultados da Oferta Pública de Venda e de Subscrição, que decorrerá de 19 de Fevereiro a 1 de Março, com base nos critérios de rateio pré-definidos em Prospecto, e culminará com a respectiva divulgação, no mesmo dia, no site institucional da BODIVA (www.bodiva.ao).
“Em sequência e após a liquidação física e financeira da oferta, realizar-se-á no dia 15 de Março de 2024, a sessão “Ring the Bell” que marcará a admissão livre para as transacção das acções ordinárias da ACREP no Mercado de Bolsa de Acções – MBA”, lê-se na nota da CMC.
Esta emissão de acções no Mercado de Bolsa representa um marco significativo do desenvolvimento do Mercado de Capitais Angolano, na medida em que materializa a possibilidade de diversificação das fontes de financiamento.