A produção industrial em Angola cresceu 3,4% no terceiro trimestre de 2024 em comparação ao período homólogo e registou um crescimento trimestral de 3,3%, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano.
O Índice de Produção Industrial (IPI) relativo ao terceiro trimestre de 2024 registou uma variação de 3,4% em relação ao trimestre homólogo de 2023, influenciada pelos aumentos nos subsetores das Indústrias Transformadoras (2,7 pontos percentuais), Produção e Distribuição de Eletricidade, Gás e Valor (0,5 pontos percentuais) e Indústrias Extrativas (0,2 p.p).
A atividade industrial em Angola observou igualmente neste período um aumento de 3,3% em comparação ao trimestre anterior, influenciado pelas Indústrias Extrativas (3,0 p.p) e Indústrias Transformadoras com 1,4 pontos percentuais.
Segundo o documento consultado hoje pela Lusa, o Índice de Pessoal ao Serviço registou nos meses de julho, agosto e setembro um aumento de 3,1% em relação ao terceiro trimestre de 2023 e 3,1% quando comparado com o segundo trimestre de 2024.
Em relação ao índice de Produção Industrial por tipo de bens, verificou-se que os “Bens Intermédios” variaram 25,2% em relação ao trimestre homólogo e um aumento de 19,0% em relação ao trimestre anterior.