A Cidade do Cabo lançou o seu novo programa denominado “Cash for Power” para permitir que as famílias ganhem muito dinheiro com o excesso de energia gerada pelos sistemas solares fotovoltaicos instalados.
O prefeito da cidade, Geordin Hill-Lewis, anunciou que a primeira rodada de inscrições para o programa da cidade está aberta até 8 de março.
Através desse iniciativa, os agregados familiares que estejam dispostos a ultrapassar os obstáculos de registo poderão ganhar dinheiro real da cidade pelo seu excesso de energia solar. Até agora, os utilizadores residenciais de energia solar fotovoltaica só conseguiam obter crédito nas suas contas municipais.
“Compraremos tanta energia solar quanto as famílias e as empresas puderem nos vender no âmbito do programa Cash for Power”, disse Hill-Lewis.
“E, numa outra inovação, estamos a permitir que as empresas vendam energia entre si e a transportem pela rede, o que irá adicionar 350 MW de energia descentralizada à rede da Cidade do Cabo a tempo.”
A estratégia faz parte do roteiro da cidade para 2050, que inclui planos de curto prazo para proteger contra as primeiras quatro fases da redução de carga de Eskom até 2026.
Leia a notícia completa (em inglês) clicando aqui.