Médicos do Exército dos EUA em Angola para exercícios conjuntos

Data:

Uma equipe especializada do 934º Destacamento Cirúrgico de Ressuscitação Avançado (FRSD) com sede em Salt Lake City, Utah, chegou a Luanda para participar do mais recente exercício de prontidão médica (MEDREX). Programado para durar três semanas, de 8 a 20 de julho, este exercício marca um esforço significativo para promover a colaboração médica militar EUA-Angola.

O MEDREX Angola é planejado em conjunto pelas Forças Armadas Angolanas e pela Força-Tarefa do Sul da Europa do Exército dos EUA, África (SETAF-AF). O exercício visa aumentar a prontidão médica e construir parcerias sólidas entre os profissionais médicos militares dos EUA e de Angola. O Hospital Militar Principal em Luanda sediará o evento, onde equipes médicas trabalharão juntas em várias especialidades, incluindo cirurgia geral, enfermagem e atendimento de emergência.

“Esta é uma grande oportunidade de colaborar com um país estrangeiro, especialmente africano”, disse o tenente-coronel Cabot Murdock, cirurgião-chefe do 934º FRSD. “Estamos ansiosos para trabalhar juntos e colaborar uns com os outros.”

O exercício envolve mais de 20 cirurgiões, enfermeiros, assistentes médicos e médicos da Reserva do Exército dos EUA. Esses profissionais trabalharão em estreita colaboração com seus colegas angolanos, envolvendo-se em uma variedade de procedimentos médicos e sessões de treinamento projetadas para aprimorar as capacidades de tratamento e construir relacionamentos profissionais duradouros.

“Este exercício é extremamente importante e fortalece o nosso relacionamento”, disse o Coronel do Exército Angolano Rui Manico. “Ao trabalharmos lado a lado, temos a oportunidade de trocar experiências e aprender novas técnicas.

Os eventos da MEDREX têm sido uma pedra angular dos esforços militares dos EUA para promover a paz e a segurança na África, garantindo que as equipes médicas dos EUA e das nações parceiras estejam preparadas para responder efetivamente às crises de saúde. Desde 2017, as iniciativas da MEDREX levaram a mais de 39.000 encontros com pacientes em todo o continente africano, melhorando significativamente as práticas médicas e a prestação de cuidados de saúde nas nações anfitriãs.

À medida que o exercício avança, o foco permanecerá em aprimorar habilidades médicas, trocar conhecimento e fortalecer os laços entre as forças militares dos EUA e de Angola. Com base em trocas anteriores por toda a África, os participantes esperam deixar um impacto duradouro na população local, melhorando a qualidade do atendimento médico e a prontidão para ambas as nações.

MEDREX é um programa de exercícios de prontidão médica, planejado e executado pela SETAF-AF, que permite que profissionais de saúde militares dos EUA e seus parceiros africanos troquem práticas, procedimentos e técnicas médicas que desenvolvem e fortalecem as capacidades de tratamento, resultando em relacionamentos duradouros entre os parceiros.

O SETAF-AF fornece ao Comando dos EUA na África e ao Exército dos EUA na Europa e África uma sede dedicada para sincronizar as atividades do Exército na África e opções escaláveis ​​de resposta a crises na África e na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

TAAG regressa aos prejuízos e acumula perdas de 1,7 mil milhões USD em 10 anos

Apesar da recuperação face o período da pandemia que...

Prémio Nobel da Medicina vai para Victor Ambros e Gary Ruvkun

A temporada de 2024 dos prémios Nobel arrancou hoje...

Moradores do Kilamba devem ao estado mais de 551 milhões de kwanzas do consumo de água

Os moradores da Centralidade do Kilamba acumulam, actualmente, uma...

Domingos Pedro é o novo vice-governador do BNA

O Banco Nacional de Angola (BNA ) já tem...