O Grupo Standard Bank, o maior grupo financeiro em activos do continente africano, foi distinguido como uma das melhores empresas do mundo, pela Time Magazine, e como uma das empresas mais confiáveis do mundo, pela Newsweek. A Time e a Newsweek são duas das mais conceituadas revistas em todo o mundo, publicadas há praticamente um século.
“Estas distinções revestem-se de uma grande importância para a nossa instituição e reforçam ainda mais a nossa determinação em prestar serviços de excelência em todo o continente africano, e em particular em Angola, onde estamos presentes há mais de uma década”, afirma Luís Teles, CEO do Standard Bank de Angola (SBA).
O ranking da Time Magazine, que vai na segunda edição, resulta de uma análise exaustiva das empresas com melhor desempenho em todo o mundo. O estudo baseou-se em quinze critérios, incluindo a satisfação dos colaboradores, o crescimento das receitas, a protecção ambiental, a responsabilidade social e a governação corporativa (ESG).
Por sua vez, o relatório sobre as Empresas Mais Confiáveis do Mundo, da Newsweek, realizado em colaboração com a plataforma global de dados e business intelligence Statista, analisou empresas de 23 sectores, em 20 países. O inquérito considerou todas as empresas cotadas na bolsa, com um volume de negócios superior a 500 milhões de dólares, e sediadas em 20 países.
“A nossa presença no continente africano, e em Angola, tem sido pautada por colocarmos sempre os clientes, parceiros e colaboradores no centro de tudo o que fazemos. Este é o nosso princípio base na construção de uma instituição financeira que pretende evoluir cada vez mais na forma de trabalhar, desenvolver as nossas pessoas e mudar a nossa cultura”, acrescenta Luís Teles.
Fundado há mais de 160 anos, o Grupo Standard Bank é a maior instituição financeira em África, cuja acção vai além da prestação de serviços bancários, de seguros e de gestão de activos a indivíduos, empresas, instituições e corporações em África e no estrangeiro. A estratégia sustentável e centrada no cliente, combinada com o vasto alcance em todo o continente africano, está orientada para a promoção de um impacto positivo consistente nas economias e sociedades em que opera, contribuindo para um crescimento duradouro nesta região.