O fotógrafo Magno Daniel apresenta hoje, 7 de Março, uma reflexão sobre a apropriação dos espaços públicos em “O Poder do Vazio”. A exposição abre portas às 18h30 na Kassemba Terra-Preta, em Luanda, associação que co-organiza a iniciativa com a editora Kacimbo.
Na reflexão sobre como vivemos o espaço público, Magno Daniel captou a vida da biblioteca 10Padronizada, em Luanda. Como resultado, o fotógrafo criou um trabalho estética e simbolicamente potente, que dá agora lugar à exposição “O Poder do Vazio”, na galeria Kassemba Terra-Preta.
A mostra consta de 20 fotografias a preto-e-branco que exibem como os não-lugares podem ser ressignificados e apropriados por todos nós. “O vazio é imenso como ele mesmo. Dentro dele, cada batida guarda uma promessa, um universo de possibilidades latentes, esperando para serem moldadas ao nosso desejo. Preencher o vazio — este silêncio denso — é, por vezes, um ousado acto de coragem”, escreve o autor.
“Porque o vazio, como o espaço, é público. É nosso. Ao ressignificá-lo, estilhaçamos a realidade-sombra que nos adensa, transformando-a em cor, vida e conhecimento. Rebeldes conscientes, damos nova forma ao vazio, desafiando o nada que nos querem impor.”
No evento de sexta-feira, será também feita a apresentação da revista Ngapa, na qual Magno Daniel publicou uma parte do trabalho a expor, e haverá um momento musical. “O Poder do Vazio” está patente durante este mês na Kassemba Terra-Preta – Avenida Ngola Mbadi, rua 41, Cassequel do Lourenço (Tourada).
