“O angolano deve empreender cada vez mais”, defende especialista em gestão de negócios internacionais

Data:

Um dos factores que pode concorrer para a melhoria do actual cenário económico de Angola é a aposta no empreendedorismo, defende Solange Rocha, especialista em gestão empresarial.

Aquela profissional com mais de 20 anos de experiência revelou em exclusivo para a revista Outside que uma das soluções para este momento difícil da nossa económia passa pela criação de novos negócios, aposta no microcrédito e na educação financeira, que, amiúde, já vem ocorrendo.

“Se analisarmos o estado actual da economia angolana, com os actuais níveis de inflação, a saída que vejo para o angolano comum é ter o seu próprio negócio. Usar a internet para alavancar esses negócios e ser apoiado com microcréditos bem geridos. Mesmo que tenha o seu trabalho, o angolano deve especializar-se e abrir um negócio ainda que seja de venda online”, reforçou.

Ainda sobre a situação económica, a também estrategista de expansão de marcas mostrou-se bastante optimista. “Conheço outros Países aqui de África, fui representante dos governos da Guiné Bissau e Guiné Conacri e vejo que Angola está mais avançado a nível da África Subsariana, por isso tem a possibilidade de dar um salto grande”, concluiu.

Com relação à formação e sobretudo a educação financeira, Solange reforçou dizendo que é de extrema importância, mas alertou que o mesmo deve se estender também para as famílias, ou seja, ao ambiente doméstico. “O surgimento de educadores financeiros está a ser uma oportunidade de negócio para muita gente e isso é bom, mas a educação financeira deveria ser feita no ambiente corporativo e doméstico também. Isto é o ideal porque é a mesma teoria: Entrada de dinheiro e saída de dinheiro”, disse.

“Quando as pessoas conseguem gerir bem as suas economias particulares ou familiares a gestão financeira da empresa fica mais simples. Mas se o negócio não for uma boa ideia, pode-se fazer a melhor gestão financeira do mundo, nunca se vai ter grande rentabilidade ou qualquer sucesso. Se não estiver a falar com o cliente certo só se vai gastar dinheiro”, alertou.

Solange Rocha encontra-se no nosso País para compartilhar suas estratégias de transformação de negócios em diversos setores. Reconhecida por sua abordagem inovadora e prática, Solange tem atuado em mercados altamente complexos ao redor do mundo, incluindo Europa, África, América do Sul e Ásia, e agora traz essa expertise para empresários angolanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

África do Sul revela seu primeiro táxi miniautocarro elétrico

A GoMetro, juntamente com um consórcio de empresas e...

Prof. Doutor José Semedo destaca importância da aposta no Ensino Superior como factor de combate à pobreza

Após reconhecer a importância da educação como factor primordial,...

Garantido financiamento para torre mais alta do mundo

O presidente da Kingdom Holding Company (KHC), listada na...

Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes anuncia leilão electrónico de mais de 40 pedras especiais

A SODIAM, empresa angolana de comercialização de diamantes, vai...