A startup xAI de Elon Musk quer angariar mil milhões de dólares para entrar na corrida da inteligência artificial, enfrentando a concorrência dos rivais OpenAI, Microsoft e Google.
A startup de Elon Musk, xAI, que se dedica à inteligência artificial (IA) pretende captar mil milhões de dólares para conseguir acompanhar o ritmo estabelecido pela OpenAI, Microsoft e Google, no desenvolvimento desta tecnológica, segundo o jornal brasileiro ‘Cinco Dias’.
São cada vez mais as empresas que querem entrar nesta corrida, de forma a tornarem-se a empresa ‘suprema’ nesta tecnologia que marcou o ano de 2023. A OpenAI deu o pontapé de saída com o lançamento do ChatGPT, e, desde essa altura, a Google e a Microsoft juntaram-se na corrida para desenvolver esta tecnologia.
Agora a startup xAI surge com a mesma ambição e, para tal, pretende angariar mil milhões de dólares, de forma a conseguir acompanhar os seus rivais. A empresa já angariou 134,7 milhões de dólares junto de quatro investidores, com uma primeira venda realizada no final do mês de novembro. Elon Musk tem pedido aos investidores para contribuírem com o mínimo de dois milhões de dólares.
Musk foi um dos fundadores da OpenAI, no entanto deixou o projeto em 2015, devido a desentendimentos com outros fundadores. Em julho do ano passado, lançou o xAI, tendo afirmado, já este ano, que iria ter um desempenho melhor do que o ChatGPT.
No mês passado o dono da rede social ‘X’ afirmou que os investidores desta rede iriam deter 25% da xAI.