Nova Cimangola vai produzir cimento verde

Data:

A fábrica de cimento angolana Nova Cimangola vai produzir cimento verde, também denominado “LC3”, para contribuir para a gestão racional dos recursos naturais e preservação do ambiente no país. 

De acordo com uma nota enviada à imprensa, o projecto, que já está em curso vai ao encontro dos desígnios do Governo de Angola, é um dos pilares da actuação da Nova Cimangola, “que há muito contribui para a preservação da biodiversidade, gestão de resíduos, no controlo dos recursos (água, energia e combustível) e dos níveis de emissão de gases para a atmosfera. 

Denominado LC3, a inovação visa produzir cimento amigo do ambiente ou cimento verde, que incorpora uma quantidade maior de argila calcinada, que obriga a um consumo menor de energia e de água, e contribui para a mais longa conservação das pedreiras nacionais. A Cimangola que conta actualmente duas fábricas 100 por cento operacionais, no Cacuaco e no Sequele, e produz cimento, calcário, cinzas volantes, argamassas e clinker, produtos comercializados a granel, em bigbag ou em saco. 

No documento, lê-se que a cimenteira empregou, nos últimos dois anos, mais de 500 jovens, contando actualmente com 1.170 trabalhadores directos, 95 por cento dos quais angolanos distribuídos em diversas funções, muitos deles em postos de decisão. Dados apontam que nos últimos quatro anos o sector gerou 750 mil postos de trabalho, o que corresponde a 4,5 por cento da população activa do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...