Porto de Luanda aborda “corrupção e infracções conexas” em conferência

Data:

O Porto de Luanda realiza, a 5 de Outubro, uma conferência sobre ″Corrupção e Infracções Conexas”.

Segundo uma nota de imprensa da instituição, em agenda consta a abordagem e discussão de questões relacionadas com o reforço da articulação entre as instituições que se relacionam com o Porto, para aumentar a confiança dos stakeholders e a cooperação no plano nacional de combate à corrupção.

Os conferencistas vão ainda falar sobre “A Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas na Empresa Portuária de Luanda”, “O Papel do Compliance na Prevenção de Fraudes”, “A Intervenção do Ministério Público e Repressão da Corrupção e Infracções Conexas”, “A Transparência como Factor Decisivo da Prevenção da Corrupção” e “O Papel da Auditoria Interna na Prevenção da Corrupção e Infracções Conexas”.

O evento, que contará com a participação de especialistas nacionais, decorrerá no âmbito da confirmação e reafirmação do Porto em relação aos Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas (PGNU), com ênfase no combate à corrupção.

Segundo o director do Gabinete de Auditoria Interna do Porto de Luanda, Pascoal Mambo, a administração do Porto de Luanda busca, desta forma, promover o envolvimento da sua força de trabalho na prevenção, detecção e repressão da corrupção, assim como disciplinar o comportamento do trabalhador portuário, através da promoção da ética e da transparência.

O Porto de Luanda tem a sua actividade enquadrada no segmento de transporte, logística, cadeia de suprimentos e armazenamento.

É a maior plataforma logística de Angola e a principal porta de entrada e saída de mercadorias do país.

Conta com um Terminal de Carga Geral, um Terminal Polivalente, um Terminal de Contentores, uma Base de Apoio à Actividade Petrolífera, um Terminal Multiusos, um Terminal de Combustíveis e um Terminal de Passageiros que garante a ligação marítima entre Luanda, Soyo e Cabinda.

O seu modelo de gestão é o Land Lord Port, em que a operação dos terminais é controlada por entes privados, regulados e fiscalizados pela Administração Portuária, personificada pela Empresa Portuária de Luanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

BNA aprova Plano de Recapitalização e Reestruturação do banco SOL

O plano inclui o encerramento ou fusão de agências,...

Dubai abre portas para investimentos e parcerias com empresários angolanos

Presidente da "Dubai Chamber" diz que volumes de trocas...

FADA simplifica processo de aquisição de crédito para abranger pequenos agricultores

Os agricultores que necessitam de microcréditos para o arranque...

Welwítschia assinala o dia mundial da luta contra a malária sob o mote “Educar é prevenir”

Em parceria com a Associação Semana Rosa, a Welwítschia,...