New Cognito debate as tendências da cibersegurança no Angotic 2023

Data:

A New Cognito, subsidiária do Grupo Mitrelli, associou-se ao maior evento internacional de tecnologia, comunicação e inovação, em Angola, o ANGOTIC 2023, onde apresenta o seu portfólio completo de soluções e serviços inovadores de cibersegurança, e debate as tendências do sector, bem como as estratégias mais eficazes para a protecção dos negócios.

O ANGOTIC começou no dia 12, e encerra hoje, dia 14, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda. No primeiro dia do evento, o chefe dos serviços de assessoria de cibersegurança da New Cognito Angola, Daniel Jorge Ferreira, participou como orador na masterclass ‘Tendências de Cibersegurança e como proteger o seu negócio’. Participaram ainda na masterclass Marcelo Lau, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), e Moussa Traore, CEO da SaH Analytics.

“Na New Cognito estamos empenhados em apresentar e desenvolver soluções e serviços inovadores de cibersegurança, únicos no mercado, que contribuam para a concretização de objectivos a nível organizacional e, principalmente, a nível nacional. Desse modo, para a empresa e para o Grupo Mitrelli, é de extrema importância a participação no ANGOTIC, enquanto evento promotor de um debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC, bem como da partilha de conhecimentos e de networking entre especialistas, empresários e entidades governamentais”, realça Daniel Jorge Ferreira.

Actualmente, a New Cognito divide a sua actividade de cibersegurança em quatro tipos de ofertas: Projectos e Serviços Profissionais; Serviços Geridos; Serviços de Consultorias; Cyber Academy. A New Cognito tem também trabalhado em projectos estratégicos chave-na-mão, com aplicabilidade em diversos sectores de actividade, que incluem componentes das restantes três áreas de especialidade, nomeadamente infra-estruturas de TIC e soluções de TI.

“Queremos contribuir para a construção de ecossistemas tecnológicos robustos e seguros, que permitam acelerar a transformação digital em Angola. Para isso, são necessárias infra-estruturas resistentes, plataformas modernas e cibersegurança preparada para enfrentar as ameaças diárias, que são cada vez mais destrutivas”, refere o chefe dos serviços de assessoria de cibersegurança da New Cognito.

Em cada oferta, a empresa não só assegura os recursos necessários, como apoia a criação de processos e a transferência de conhecimento através de formações e certificações, o que resulta “numa capacitação das organizações a nível tecnológico e operacional, mas também na preparação dos profissionais do sector” afirma Daniel Jorge Ferreira.

Lutuíma Vaz da Conceição, country manager da New Cognito, esteve também presente no primeiro dia do evento, onde afirmou que “é um orgulho enorme, para a New Cognito, fazer parte de um evento com mais de 100 expositores nacionais e estrangeiros, em que todos temos um ponto comum; levar o País mais longe, assentes na tecnologia, na inovação e no futuro. Para o ANGOTIC, no stand da New Cognito, estão disponíveis os nossos diversos serviços e produtos sofisticados, que visam transformar e criar um futuro melhor e mais seguro”.

Marcaram ainda presença no ANGOTIC 2023, Rodrigo Manso, director-geral do Grupo Mitrelli em Angola, Leonel Rodrigues, director comercial da New Cognito, Mark Luchter, director global de Cibersegurança da New Cognito, Adriana Monteiro, directora de Marketing para Angola, Crisnélia Soares, coordenadora de Vendas, Diana Duran, directora de Vendas, e ainda Ducécio Fernandes, consultor jurídico da Focus Education.

Fundada no ano 2000, a New Cognito tem como missão ser o principal parceiro tecnológico das nações para o alcance do bem-estar da população, através da criação de conhecimento, inovação e transformação tecnológica.Com mais de 20 anos de experiência na implementação de soluções tecnológicas, a subsidiária do Grupo Mitrelli tem testemunhado, adaptado e evoluído em torno destes desenvolvimentos no sector.

Hoje, procura desempenhar um papel activo na edificação de pontes entre a inovação, as organizações e os seus ambientes tecnológicos. A empresa implementa projectos a nível nacional e organizacional, que incluem financiamento, planeamento, desenho, implementação e manutenção de infra-estruturas de TIC modernas, soluções de TI e cibersegurança integradas, que oferecem as ferramentas necessárias aos clientes para que possam construir um futuro melhor para os cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...