O Standard Bank de Angola reuniu ontem, 25 de Abril, na província de Huíla, clientes, parceiros e entidades locais para auscultar as suas necessidades e perspectivas. O encontro teve em vista o apoio, através de uma relação bancária sólida, na elevação e consolidação dos negócios existentes, e no potenciamento de oportunidades que possam surgir naquele território.
A iniciativa surge no âmbito da estratégia de apoio à economia angolana e desenvolvimento do País, por parte do Standard Bank, considerando o “enorme potencial” da província nos mais diversos sectores de actividade.
“A nossa instituição encara a província da Huíla como um dos principais mercados do País, pelo que decidimos realizar esta acção. Angola é um dos mercados prioritários em África. Por este motivo, utilizamos a nossa plataforma para atrair investidores internacionais, tendo como compromisso o apoio ao desenvolvimento sustentável de Angola e, por conseguinte, da província da Huíla. Acreditamos que em conjunto será possível concretizar tal objectivo”, afirma Luís Teles, CEO do Standard Bank de Angola.
Com mais de 160 anos de experiência, o Grupo Standard Bank é a maior instituição financeira em África, especializado em economias emergentes, marcando presença em 20 países do continente.