O Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade de Género (FMJIG) realizará a sua Assembleia-Geral, Ordinária, no próximo dia 16 de Novembro, em Luanda. Durante o encontro serão apresentados e analisados os relatórios técnicos e financeiros da direção cessante, bem como será realizada a eleição da nova direcção.
A Assembleia representa um momento importante para avaliar as actividades desenvolvidas ao longo do mandato e discutir o futuro da organização, futuro este que será definido com a eleição de um novo corpo directivo, que irá conduzir a associação, por um período de três anos.
O Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade no Género (FMJIG) foi fundado em Outubro
de 2009 por um grupo de mulheres jornalistas preocupadas com o índice de violência baseada
no género em Angola.
O FMJIG integra um grupo de jornalistas que laboram em diferentes órgãos de comunicação social em Angola, incluindo medias estatais e privadas. A nossa organização implementa um leque variado de projectos, incluindo campanhas de advocacia a favor de direitos de mulheres, pesquisas sobre questões relativas a violência baseada no género, programas de radiodifusão e capacitação de profissionais da comunicação social e membros das comunidades.