Após um encontro decorrido nesta quarta-feira (2), pela Administração do Cuanza Norte e à empresa Eco Green Investments Limited, segundo uma nota publicada nas redes sociais do Administrador daquela província João Gaspar, fez saber que os britânicos escolheram a província para investir na implementação de um Complexo Agro-Industrial estimado em 600 milhões de dólares, no prazo de 10 anos
O encontro, lê se na nota, serviu para discutir a implementação, que incluirá um Complexo Escolar Alimentar em Cambambe e uma cidade industrial em Golungo Alto. Todavia vai gerar mais de 7 mil empregos directos.
“O projecto visa promover a agricultura sustentável e o processamento de alimentos para consumo local e exportação, além de explorar o sequestro de carbono das florestas do Golungo Alto”, escreveu.
“Estamos entusiasmados com este projecto, que enfatiza práticas ecológicas como reflorescimento e agricultura mecanizada. Com a conclusão prevista em 10 anos, vai contribuir significativamente para a redução da pobreza e promover o progresso socioeconómico da região, com inclusão das comunidades locais”, lê se.