A transportadora aérea nacional, TAAG, recebeu recentemente seu primeiro Airbus A220-300, de acordo com um comunicado emitido na altura, marcando um passo significativo em seus esforços de modernização de frota.
O novo avião de fuselagem estreita é o primeiro de seis e acomoda 137 passageiros – 12 na classe executiva, 125 na econômica. A eficiência de combustível melhorada e os custos operacionais mais baixos do A220-300 ajudarão a TAAG em sua meta de aumentar a eficiência e o desempenho da frota, particularmente em rotas locais e regionais.
“A adição do A220-300 demonstra a ambição da TAAG por modernização e crescimento, à medida que a empresa constrói uma frota versátil para atender à demanda do mercado sob o plano de expansão da companhia aérea”, disse o CEO da TAAG, Nelson de Oliveira, em um comunicado.
Capaz de voar sem escalas por até 3.600 milhas náuticas (cerca de 6.700 quilômetros), o A220-300 reduz as emissões de óxido de nitrogênio em 40 por cento em comparação aos padrões da indústria e o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono em 25 por cento por assento em comparação a aeronaves mais antigas. Ele também pode operar com até 50 por cento de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), um tipo de biocombustível.