Inflação na Zona Euro abranda para 2,2% em agosto

Data:

O Indice de Preços no Consumidor desceu no conjunto dos 20 países da moeda única europeia, indica a estimativa rápida do Eurostat. Travagem deverá reforçar probabilidade de descida de juros pelo BCE.

A taxa de variação homóloga da inflação na Zona Euro terá abrandado em agosto para 2,2%, face aos 2,6% de julho, indica a estimativa rápida do Eurostat divulgada esta sexta-feira. Ficou em linha com a estimativa da média dos economistas sondados pela Reuters.

“Analisando as principais componentes da inflação da Zona Euro, espera-se que os serviços apresentem a taxa anual mais elevada em agosto (4,2%, face a 4,0% em julho), seguidos dos produtos alimentares, álcool e tabaco (2,4%, face a 2,3% em julho), dos produtos industriais não energéticos (0,4%, face a 0,7% em julho) e da energia (-3,0%, face a 1,2% em julho)”, informou o Eurostat.

A queda da inflação na zona euro de 2,6 para 2,2% deveu-se principalmente à inflação da energia, mas “confirma a opinião de que o ambiente inflacionista está lentamente a tornar-se mais benigno” afirmaram os analistas do ING.

“O BCE está a percorrer uma longa reta final quando se trata de fazer regressar a inflação ao seu objetivo”, sublinharam.

Simbol flag of european union

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...