Sede do BPC volta às operações

Data:

O edifício-sede do Banco de Poupança e Crédito (BPC) volta a estar disponível para o público a partir da próxima sexta-feira, data marcada para a reinauguração, depois de alguns anos fechado para obras de restauro.

O edifício, de mais de 20 andares, foi construído/inaugurado pela primeira vez a 28 de Janeiro de 1967, tendo sido no início sede do BCA (Banco Comercial de Angola), que só passou a BPC já na década de 90. Antes, a 11 de Novembro de 1975, o banco foi rebaptizado com o nome de Banco Popular de Angola (BPA).

Já foi até bem pouco tempo o edifício mais alto de Luanda e da zona baixa, mas, actualmente, convive com outro imponente prédio, ligeiramente mais alto e em construção bem ao seu lado.

O Banco de Poupança e Crédito tem na carteira de accionistas o Estado, através do Ministério das Finanças (75 por cento), o Instituto Nacional de Segurança Social – INSS (15 por cento) e a Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (10 por cento).

No primeiro trimestre do presente ano, o BPC teve resultados positivos de 15 mil milhões de kwanzas (pouco mais de 18 milhões de dólares norte-americanos.

Ainda ao longo do período em causa, a carteira de crédito a clientes, que representa 18 por cento do activo, saiu de 166 mil milhões de kwanzas para 359 mil milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...