Relançamento da BOM SOM TV Promete Revolucionar a Difusão do entretenimento dos PALOP

Data:

O BOM SOM Channel, canal dedicado à música e cultura africana, realizou esta quinta-feira, 1 de Agosto, no Hotel Epic Sana, em Luanda, a cerimónia de relançamento do canal, onde anunciou a sua nova imagem, a grelha de programas e os apresentadores.

Com a missão de promover a cultura nacional e a música dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), o BOM SOM Channel é um canal que se identifica com a cultura dos PALOP, sendo transmitido em Angola e Moçambique através da posição 101 da ZAP, em Cabo Verde, na posição 59 da CV Multimídia e, em Portugal, na posição 142 da MEO. Este amplo alcance sublinha a sua ambição de se tornar uma referência cultural a nível internacional.

Anselmo Ralph, co-fundador e proprietário do canal, e Gildo Mariano, CEO da Team Films e sócio neste projecto, apresentaram a nova imagem da BOM SOM TV, agora rebatizada como BOM SOM Channel.

Bastante emocionado, Anselmo Ralph revelou que o sonho de criar um canal de TV dedicado à música e cultura africana remonta ao ano de 1998, quando ainda vivia em Nova Iorque. Este sonho foi concretizado em 2021, em plena pandemia de COVID-19, e hoje o canal entra numa nova fase com uma programação inovadora que inclui talk shows, concursos de talentos e programas de dança.

“O BOM SOM Channel quer ser mais do que um canal de música, actuando como uma plataforma de mudança e conscientização social, por meio da promoção da música e a cultura africana com responsabilidade, educação e bons valores”, concluiu Anselmo Ralph.

Por outro lado, Gildo Mariano destacou a importância das parcerias estratégicas e a colaboração com jovens talentos na criação de conteúdos “fora da caixa”. Reforçou que O BOM SOM Channel produz programas em Angola, mas com planos para replicar esta produção em Moçambique, Cabo Verde e em Portugal a partir de Setembro.

Por sua vez, o director de Canais da ZAP, Eurípedes Varela, disse, na ocasião, que a plataforma que dirige vai apenas servir de vitrine e que vai ajudar a divulgar e, sobretudo, reconhecer o que de melhor se faz em Angola no domínio da cultura, com destaque para música.

Gala prestigiada por figuras da sociedade

Um evento bastante concorrido, a cerimónia contou com a presença de diversas personalidades, incluindo o Ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, Director Nacional de Informação e Comunicação Institucional, João Demba, Director Nacional de Publicidade, José Cuato.

No mundo da comunicação social, destaca-se a presença do director-geral da ZAP, Luís  Henriques, e de Jorge Antunes, Director da ZAP Estúdios.

Ambientado com música coral, não faltou a performance electrizante de Paul G, El Gino,  Liryani e Dji Tafinha, sendo que o momento alto foi a apresentação de 3 músicas pelo astro Anselmo Ralph, tendo levado a plateia ao delírio com as suas músicas intemporais. O evento foi também prestigiado por outras figuras, entre as quais, Florinda Miranda, Lill Saint, Bass, Landrick, Silana Manjenje, Hadjalmar El Vain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...