Isabel dos Santos ainda não recebeu verbas pela venda da sua participação do EuroBic. Dinheiro foi congelado

Data:

O grupo espanhol Abanca anunciou em 15 de novembro do ano passado, em comunicado, a compra da totalidade do EuroBic sem, contudo, divulgar o valor do negócio que, recorde-se, só foi possível após um acordo com a Procuradoria Geral da República de Angola.

As verbas destinadas a Isabel dos Santos para a compra do EuroBic foram congeladas até existirem progressos nas investigações, segundo o jornal Expresso de Portugal. O Abanca não falou, até ao momento, em valores.

O presidente do Abanca, Juan Carlos Escotet, foi questionado, nesta segunda-feira, sobre o destino do dinheiro da aquisição, uma vez que os bens da principal acionista foram arrestados por ordem da Justiça angolana.

O Abanca concluiu este mês a compra do EuroBic, um negócio que vai alavancar a presença do grupo espanhol em Portugal e que o torna no sétimo maior ‘player’ bancário na Península Ibérica.

O grupo espanhol Abanca anunciou em 15 de novembro do ano passado, em comunicado, a compra da totalidade do EuroBic sem, contudo, divulgar o valor do negócio. O Jornal Económico noticiou que o valor da compra rondaria os 300 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

“Fuckin’ Globo” é o grande vencedor da 4ª edição do DocLuanda 2025

Documentário distinguiu-se da concorrência por sua "originalidade" e leva...

Artista moçambicana retrata vivências ocultas das águas de Luanda

Rotina laboral, dramas socioeconómicos e políticos dos homens do...

“Pecadores” estreia em IMAX no ZAP Cinemas

O ZAP Cinemas estreia esta sexta-feira, 18 de Abril,...