O grupo espanhol Abanca anunciou em 15 de novembro do ano passado, em comunicado, a compra da totalidade do EuroBic sem, contudo, divulgar o valor do negócio que, recorde-se, só foi possível após um acordo com a Procuradoria Geral da República de Angola.
As verbas destinadas a Isabel dos Santos para a compra do EuroBic foram congeladas até existirem progressos nas investigações, segundo o jornal Expresso de Portugal. O Abanca não falou, até ao momento, em valores.
O presidente do Abanca, Juan Carlos Escotet, foi questionado, nesta segunda-feira, sobre o destino do dinheiro da aquisição, uma vez que os bens da principal acionista foram arrestados por ordem da Justiça angolana.
O Abanca concluiu este mês a compra do EuroBic, um negócio que vai alavancar a presença do grupo espanhol em Portugal e que o torna no sétimo maior ‘player’ bancário na Península Ibérica.
O grupo espanhol Abanca anunciou em 15 de novembro do ano passado, em comunicado, a compra da totalidade do EuroBic sem, contudo, divulgar o valor do negócio. O Jornal Económico noticiou que o valor da compra rondaria os 300 milhões de euros.