O Presidente da República, João Lourenço, autorizou o ministro do Turismo a proceder à criação de uma comissão de avaliação encarregue de avançar com um estudo, intervenção e cadastramento da área abrangente e propôs a criação da área de interesse e potencial turístico da península da Ilha do Mussulo, na província de Luanda.
Segundo constatou a revista Outside, da comissão fazem parte os ministros do Turismo; Finanças; Administração do Território; Energia e Águas; das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação; dos Transportes; Ambiente; do Governo Provincial de Luanda e do secretário do Presidente da República para a Reforma do Estado. A referida comissão citada no parágrafo, segundo o Decreto Presidencial nº 128/24 de 7 de Junho, a mesma será supervisionada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.
No documento, o Presidente João Lourenço, determina que a comissão tem vigência de 90 dias, podendo este prazo ser prorrogado por solicitação fundamentada e extingue-se com a entrega e posterior aprovação do relatório final pelo titular do poder Executivo.
Recorde-se que no passado mês de Março, o Presidente da República destinou 216,6 milhões de dólares para o projecto de concepção e construção do sistema de abastecimento de água potável, recolha e tratamento de águas residuais do Mussulo, dias depois de ter assinado o contrato de electrificação rural desta ilha turística, quase dois anos depois de ter aprovado a despesa que entregou a obra, por ajuste directo, à empresa Mark Cables Fze, dos Emirados Árabes Unidos.