SODIAM com lucros de mais de 20 mil milhões de kwanzas em 2023

Data:

A Empresa Nacional de Comércio de Diamantes de Angola (SODIAM), já apresentou os resultados do ano passado, segundo o documento a que a revista Outside teve acesso, em 2023, aquela firma encerrou as contas com mais de 20 mil milhões de kwanzas (cerca de 29 milhões e 80 mil dólares norte-americanos).

Comparado com o ano passado, em que a SODIAM encerrou com lucro de 13,1 mil milhões de kwanzas, em 2023 houve crescimento de cerca de sete mil milhões de kwanzas.

Em 2023, as vendas da empresa de comercialização de diamantes fixaram-se em mais de 1,1 bilhão de kwanzas, contra os 979 mil milhões de kwanzas do ano anterior.

Com o pessoal, no ano passado, a empresa diamantífera teve custo de mais de 22,65 mil milhões de kwanzas, um aumento significativo se comparado com 2022, que tiveram gastos de 15,8 mil milhões de kwanzas.

Segundo o documento em posse desta revista, o capital próprio da SODIAM está 192 mil milhões e 770 milhões e 840 mil Kz, mais de 102,5 milhões USD.

Apesar do lucro de mais de 20 mil milhões Kz, a Deloitte, na qualidade de auditor externo, aprovou com algumas reservas o relatório e contas apresentado pelo Conselho de Administração da SODIAM, com destaque para as rubricas “investimentos em subsidiárias e associadas” e contas a receber.

“Não obtivemos, até à data deste relatório, resposta de determinadas entidades aos nossos pedidos de confirmação de saldos e de outras informações, os quais, conforme os registos contabilísticos da empresa em 31 de Dezembro de 2023”, opinou o auditor externo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...

Reação às novas sanções. Isabel dos Santos diz que vai desmascarar o governo

A empresária Isabel dos Santos reagiu às sanções aplicadas...