Empresas assinam acordo virado às soluções energéticas sustentáveis

Data:

Um acordo de parceria para o desenvolvimento de soluções energéticas sustentáveis foi assinado, recentemente, em Luanda, entre a empresa angolana “CE Reformas” e as húngaras “Geotech” e “Green Energy”.

De acordo com uma nota de imprensa, a que a ANGOP teve acesso hoje, o respectivo memorando, que prevê criar, inicialmente, dois mil postos de trabalho, inclui também a formação técnico-profissional para os colaboradores das respectivas empresas, com um orçamento de cinco milhões de euros (um euro vale Kz 908), até 2027.

A propósito da assinatura do acordo, a representante da CE Reformas, Jéssica dos Santos, considera este acto como um passo significativo para a empresa, constituindo-se numa solução eficaz e capaz de agregar valor ao sector energético nacional.

Citada em nota, a responsável realçou que esse documento vai reforçar a habilitação da empresa na prestação de serviços no sector energético, concepção, manutenção, gestão de soluções fotovoltaicas, consultoria estratégica, instalações geotérmicas, ligações, produção e distribuição de energia sustentável.

Por seu turno, o presidente executivo da Geotech, Tamás Szigli, referiu que o acordo fortificará a cooperação entre as duas empresas e vai alavancar o desenvolvimento de Angola, com o conhecimento e a cultura empresarial.

Considerou a energia renovável como factor determinante no desenvolvimento sustentável, com destaque para os sectores da agricultura e da indústria.

Já o responsável da Green Energy, Molnár Attiláné, o acto representa um marco importante e uma real forma de cooperação, num país africano de extrema importância no panorama político nacional.

Apontou o continente africano como uma das prioridades de investimento da sua empresa, começando a partir de Angola, para expandir as unidades que pretende criar com a CE Reformas, no quadro dos acordos firmados.

A Geotech e Green Energy são duas empresas sedeadas na Hungria, com experiência comprovadas no sector energético, com mais de 10 anos no mercado europeu.

Enquanto isso, a CE Reformas é uma empresa de direito angolano, com capital 100% nacional, com cinco anos de experiência no mercado da fiscalização, construção civil e energias renováveis.

Conta com mais de 22 obras de construção entregues, seis de fiscalização, entre outros serviços fornecidos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...