AGT arrecada três mil milhões kwanzas na segunda região tributária

Data:

A segunda região tributária de Angola, composta pelas províncias do Uíge, Kuanza-Norte e Malanje, arrecadou, no primeiro trimestre do corrente ano, três mil milhões de kwanzas.

A informação foi avançada por José Vieira Leiria, Presidente do Conselho de Administra, tendo afirmado que os valores cobrados na província de Malanje (mil milhões Kz) representam um terço desta arrecadação.

Para o gestor máximo da Administração Geral Tributária (AGT), apesar dos inúmeros desafios, as metas têm sido alcançadas e o país continua a cumprir com os principais compromissos assumidos.

O Conselho de Administração da AGT realizou um encontro de balanço das actividades desenvolvidas pela instituição no decurso do primeiro trimestre.

Segundo José Leiria, a receita fiscal, ao longo do primeiro trimestre, tem um posicionamento positivo, visto que desde Janeiro se começou a trabalhar no alargamento da base tributária.

“Os desafios são enormes, pois temos o Orçamento Geral de Estado com várias tarefas no que respeita ao dinamismo das receitas. A perspectiva da AGT é aumentar a base tributária, tendo em conta as necessidades que se apresentam”, afirmou José Leiria.

José Leiria apelou aos contribuintes sobre a necessidade do cumprimento das obrigações tributárias até mesmo pelo seu papel social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...