China obriga Apple a remover WhatsApp e Threads da app store

Data:

A gigante tecnológica norte-americana confirmou ter retirado as duas aplicações da Meta, depois de ter recebido ordens nesse sentido da administração de cibersegurança da China.

A Apple removeu as aplicações de WhatsApp e Threads da sua App Store na China, por ordem do governo daquele país asiático que justificou a medida com motivos de “segurança nacional”, segundo o jornal “The Guardian”.

A gigante tecnológica norte-americana confirmou ter retirado as duas aplicações da Meta, depois de ter recebido ordens nesse sentido da administração de cibersegurança da China. “A administração de cibersegurança da China ordenou a remoção destas aplicações com base em preocupações com segurança nacional. Somos obrigados a seguir as leis dos países onde operamos, mesmo quando discordamos”, revelou a empresa.

A grande firewall da China impede que haja acesso a vários sites estrangeiros, incluindo WhatsApp, mas em determinadas situações os utilizadores conseguem contornar o bloqueio. Os utilizadores da Apple na China ainda têm a possibilidade de descarregar as aplicações se tiverem contas iCloud configuradas fora do país asiático.

As regras do partido comunista chinês sobre o controlo da utilização de internet no país continuam a endurecer, com censura abrangente de tópicos delicados nas redes socias e a monitorização das comunicações. O partido também já propôs políticas destinadas à redução do tempo que as crianças passam em frente ao ecrã.

Esta remoção antecede a votação legislativa dos Estados Unidos sobre um projeto lei que vai forçar a empresa chinesa ByteDance a vender a aplicação do TikTok ou a enfrentar a sua proibição no mercado dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Quênia Verde: A Nova Potência Regenerativa de África

Enquanto muitas nações ainda debatem o equilíbrio entre crescimento...

Agência de Proteção de Dados promove formação para jornalistas

A Agência de Proteção de Dados (APD), em colaboração...

Receita do sector dos seguros ultrapassa os 140 mil milhões de Kz no primeiro trimestre de 2025

Cifra de três dígitos anima expectativas da Agência Angolana...