A empresa de engenharia KBR garantiu um contrato de gestão de projecto para o desenvolvimento da Refinaria do Lobito, com capacidade de 200 mil barris por dia (bpd), localizada na província de Benguela.
Segundo um documento a que o Jornal de Angola teve acesso, a empresa será responsável pela fase de engenharia, aquisição e construção (EPC) do projecto.
Atribuído pela Sonangol, o contrato baseia-se numa parceria de 20 anos entre as empresas e fará com que a KBR assuma a responsabilidade pelos serviços de gestão para a fase EPC da refinaria de base.
“Estamos entusiasmados por fazer parte deste importante projecto e por continuar a crescer e manter uma presença substancial na região. Esta vitória é indicativa do compromisso estratégico da KBR em oferecer serviços técnicos diferenciados que apoiam os objectivos de desenvolvimento sustentável de Angola”, afirmou o presidente da Soluções Tecnológicas Sustentáveis da KBR, Jay Ibrahim.
A Refinaria do Lobito representa a maior unidade de refinação de Angola e deverá aumentar a capacidade de refinação do país em 200 por cento. A KBR concluiu a fase de projecto com foco em requisitos técnicos e verificação de custos primários para uma proposta de projecto (FEED) da Refinaria do Lobito em 2023.
O projecto FEED cumpriu os objectivos de negócio da Sonangol, ao mesmo tempo que se alinhou com os padrões de emissões avançados da indústria.
A KBR é uma empresa norte-americana que fornece soluções de ciência, tecnologia e engenharia para governos e empresas em vários países. Emprega aproximadamente 34.000 pessoas em todo o mundo, com clientes em mais de 80 países e operações em mais de 30 países.
Boa tarde, sou Topografo e estou à procura de trabalho para Angola.
Tenho dupla nacionalidade, Angolana e Portuguesa.
Junto deixo meu contacto caso necessitem de um profissional para a área da Topografia.
Cumprimentos.
Nuno Gomes