Agência de crédito do Reino Unido constata evolução das obras do Aeroporto Internacional de Cabinda

Data:

As obras em curso no Aeroporto Internacional de Cabinda, da responsabilidade da OEC Angola, receberam no final de Fevereiro a visita de uma delegação da Agência de Crédito à Exportação, do Reino Unido, chefiada por Simon Bunkenburg. Esta visita foi acompanhada pela Governadora Provincial, Mara Quiosa, que sublinhou a importância desta delegação em Cabinda para fortalecer e credibilizar as obras em curso no futuro aeroporto internacional da província a que preside.

Iniciadas no dia 19 de Maio de 2023, as obras do Aeroporto Internacional de Cabinda têm como prazo de execução previsto, a contar do seu arranque, 48 meses, o que significa que estarão concluídas em Maio de 2027. O investimento é de 245 milhões de euros e contempla a construção, entre outros, dos seguintes equipamentos: torre de controlo, quartel de bombeiros, edifício da polícia, “GSE-GroundSuportEquipment”, terminal de carga, terminal de passageiros, pista com 3.500 metros de comprimento e uma largura de 45 m.

À data da visita efectuada pelos responsáveis da Agência de Crédito à Exportação do Governo do Reino Unido estavam concluídos todos os trabalhos de desminagem, sondagens e os estudos socio- ambientais definidos para a área de implementação do futuro Aeroporto Internacional, na localidade de Sassa-Zau, comuna de Malembo, município de Cabinda.

Durante a construção do aeroporto prevê-se que sejam criados na Província de Cabinda e para a população local 1500 novos postos de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...