Vendas de iPhones caem 24% na China. Huawei ganha popularidade no mercado

Data:

De acordo com um estudo da Counterpoint Research, as vendas de iPhones na China caíram 24%, juntamente com as ações de mercado da Apple, que desceram 15,7%, ocupando agora o quarto lugar no mercado de smartphones chinês.


As vendas de iPhones, da Apple, caíram 24% nas primeiras seis semanas do ano na China, segundo revela um estudo da empresa Counterpoint Research, citado pela “Reuters”. As ações da empresa norte-americana no mercado chinês de smartphones já desceram 15,7%.

Segundo a “Reuters”, estas descidas acontecem numa altura em que a empresa norte-americana enfrenta uma enorme competição da rival chinesa Huawei. De acordo com o estudo, no mesmo período, a rival chinesa viu as suas vendas crescerem 64% no mercado chinês.

A empresa norte-americana terminou o ano de 2023 com uma receita fiscal de 119,58 mil milhões de dólares, um valor que superou as expectativas dos analistas, uma vez que a empresa tinha vindo a registar uma queda nos lucros. A tecnológica viu também as suas ações a cair, para mínimos de quatro meses, depois da União Europeia ter anunciado uma multa contra a empresa, no valor de 1,8 mil milhões de dólares, por abuso da sua posição dominante no mercado da distribuição de aplicações de ‘streaming’ de música aos utilizadores de iPhone e iPad através da sua App Store”.

Estes dados podem alimentar uma diminuição na procura por smartphones da Apple, numa altura em que as receitas de vendas da empresa para o primeiro trimestre ficam abaixo das expectativas, nos seis mil milhões de dólares.

Enquanto a Apple perde terreno no mercado chinês de smartphones, a Huawei avança, ocupando agora o segundo lugar no mercado, com uma quota de 16,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...