Cisco cortará milhares de empregos enquanto busca se concentrar em áreas de alto crescimento

Data:

A gigante das redes Cisco está a planear reestruturar o seu negócio, o que incluirá o despedimento de milhares de funcionários, à medida que procura concentrar-se em áreas de alto crescimento, de acordo com três fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa com sede em San Jose, Califórnia, tinha um total de 84.900 funcionários no ano fiscal de 2023, de acordo com seu site.

A empresa ainda está decidindo o número total de funcionários que serão afetados pelas demissões em massa, disse uma pessoa.

Um anúncio poderá ocorrer já na próxima semana, enquanto a empresa se prepara para sua teleconferência de resultados em 14 de fevereiro.

Em novembro de 2022, a Cisco anunciou durante uma teleconferência de resultados uma reestruturação (link) que impactou cerca de 5% de sua força de trabalho, o que resultou em US$ 600 milhões em indenizações e outros encargos.

A Cisco não quis comentar.

A medida ocorreria num momento em que as empresas de tecnologia, incluindo os fabricantes de telecomunicações Nokia e Ericsson, cortaram milhares de empregos no ano passado numa tentativa de reduzir custos.

Várias grandes empresas de tecnologia, como Amazon, Alphabet e Microsoft implementaram demissões em massa nas últimas semanas.

A Cisco reduziu as suas previsões de receitas e lucros para o ano inteiro na sua anterior divulgação de resultados, num sinal de que a procura pelos seus equipamentos de rede estava a abrandar.

A empresa atribuiu a fraqueza à desaceleração dos pedidos no primeiro trimestre, dizendo que “os clientes estão atualmente focados na instalação e implementação de produtos em seus ambientes”.

Nos últimos anos, a empresa enfrentou problemas na cadeia de abastecimento e uma desaceleração da procura pós-pandemia, o que acelerou a sua investida em ofertas de software como segurança cibernética.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...