Depois de ter entrado em Moçambique, onde detém uma unidade em Maputo, o Grupo português Hoti Hotéis quer alargar a sua presença em Angola.
A notícia foi avançada pelo “Jornal de Negócios” de Portugal,que cita o administrador e fundador da empresa, Manuel Proença, e o CEO, Miguel Proença, num almoço com a imprensa na última sexta-feira, em Lisboa.
Segundo o Jornal de Negócios, a empresa já tem a localização escolhida e conta ter o projecto concluído até ao final do ano, mas sublinha que Manuel Proença se escusou em avançar mais detalhes sobre o negócio.
Em 2023, o Grupo Hoti Hotéis alcançou receitas recorde de 102 milhões de euros, um aumento de 22% face ao ano anterior. E para este ano, a perspectiva é atingir os 110 milhões de euros.
Actualmente, com 19 hotéis, sobretudo com a insígnia Meliá de que é parceira, a cadeia hoteleira prepara-se também para trazer outra insígnia para Portugal: a Innside. Braga será a primeira cidade a receber os novos hotéis, estando prevista a abertura para a Páscoa. Em São João da Madeira, a inauguração irá acontecer até ao final do ano através da rede Meliá.