As assinaturas dos contratos de repasse dos projectos Salinas Calombolo e Alexandre’s House, a serem feitas pelo Banco de Desenvolvimento Angolano, hoje, dia 8, vão impulsionar o sector pesqueiro em Angola
As assinaturas desses empreendimentos da província de Benguela ocorrem no âmbito da linha de crédito do Deustche Bank.
Com um financiamento avaliado em mais de 24 milhões de euros, o projecto Salinas Calombolo vai estabelecer uma fábrica de Soda Cáustica e Hipoclorito de Cálcio em Benguela.
Será a primeira fábrica deste tipo de produtos, em território angolano, e contribuirá para a melhoria da saúde pública, salubridade e indústria, especialmente no tratamento de água e desinfecção de superfícies.
Já o projecto Alexandre’s House, que conta com um financiamento de mais de 40 milhões de euros, está focado no fornecimento e montagem de um entreposto para recepção, congelação e processamento de pescado no município da Baia Farta.
O projecto prevê, ainda, criar 203 empregos directos e permanentes, impulsionando não apenas o sector pesqueiro, mas também a economia regional, avançou uma nota enviada ao JA Online.