BAI apela utilização dos meios electrónicos de pagamentos para reduzir as enchentes

Data:

O director de Comunicação e Gestão da Marca do Banco Angolano de Investimentos (BAI), Fábio Correia, apelou hoje, em Luanda, a necessidade da utilização dos meios electrónicos de pagamentos para reduzir as enchentes nos balcões.

Falando à imprensa, na sequência do relatório de reclamações apresentadas ao Banco Nacional de Angola no III Trimestre deste ano, sublinhou, que o banco quer continuar a introduzir mecanismos automáticos de pagamento para atender os mais de 2.5 milhões de clientes.

Quanto às reclamações, adiantou, o banco recebeu 45 (menos 0,001% do cliente servido no período) no III trimestre, contra as 34 do II trimestre.

Fábio Correia disse que para servir as quantidades consideráveis de clientes, tendo em conta a população angolana, que actualmente está acima dos 32 milhões de habitantes e que cresce a um ritmo de 3% ao ano, “temos que ter soluções automáticas”, para conseguir servir todos os clientes a preços aceitáveis, sendo necessário utilizar os digitais.

Explicou que o BAI dispõe de aproximadamente 600 ATM nas agências do banco e em centros de atendimento de todo o país.

“A nossa estratégia, nos próximos dez anos, vai passar por instalar máquinas, porque 90% dos clientes que nos procuram, atendemos em média 3 milhões e 500 mil pessoas no período de três meses”, disse.

Adiantou que o banco tem estado a aumentar a capacidade, por estar a registar 10 mil novos clientes por semana, registando 200 mil clientes em 66 dias.

Adiantou que o banco dispõe de seis canais principais para os seus clientes ao nível nacional, começando com a rede de 157 agências, BAI directo (900 mil clientes), emissão dos cartões multicaixa (um milhão e 700 até Junho), com centros de ATM, linha de apoio 924 100 100, e-mail [email protected] e provedor dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

BPC tem a venda do euro mais cara

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) fechou a...

BAD vai ajudar Angola a criar um banco de empreendedorismo juvenil

O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) manifestou...

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...