Ministro dos Transportes pede mais dinâmica à nova direcção da TAAG

Data:

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas d’Abreu, pediu, quarta-feira, em Luanda, à Direcção da TAAG, a resolução dos problemas que impedem o crescimento da companhia de bandeira nacional.

Ao discursar durante a apresentação dos novos membros do Conselho de Administração da TAAG, realizada ontem, segundo um comunicado de imprensa do Ministério dos Transportes, o governante pede que a companhia seja de referência, a nível interno e externo.

“A navegabilidade atempada da frota existente nas rotas em funcionamento, e a garantia da satisfação nas rotas domésticas e internacionais dos passageiros TAAG têm vindo a enfrentar obstáculos que temos de resolver de uma vez por todas. Foi justamente a pensar na sua eficaz resolução que os accionistas da companhia procederam às alterações ontem anunciadas e hoje aqui apresentadas”, disse Ricardo Viegas d’Abreu durante o encontro.

O ministro acrescentou que “os accionistas da companhia esperam, obrigatoriamente, a entrega de resultados por parte daqueles a quem confiam a gestão dos seus activos. Os da TAAG esperam – e esperamos todos – o pleno funcionamento da frota e das rotas em que a companhia opera, quer em Angola quer no estrangeiro, bem como na sua extensão e recuperação da confiança e preferência dos passageiros na companhia aérea pela qualidade do serviço prestado”.

O ministro sublinha que ” não são só o mercado ou a companhia que têm de se adaptar consistente e permanentemente aos desafios que lhe são colocados. O desempenho dos seus órgãos directivos, a todos os níveis, e a plena adaptação de todos os trabalhadores às exigências de crescimento, são imprescindíveis para que a TAAG funcione bem a todos os níveis”.

Para que a TAAG se mantenha uma companhia relevante, o titular da pasta dos Transportes lembrou aos presentes que é necessário que a sua gestão assegure o crescimento orgânico, assente na modernização funcional e digital do seu desempenho.

O ministro defende que a TAAG assegure o cumprimento de todos os requisitos regulamentares, a navegabilidade da frota existente e o ajustamento necessário para a introdução da frota de nova geração, o que deverá acontecer em breve.

O relacionamento com o cliente é também um dos aspectos a ser continuamente melhorado, com recurso aos melhores padrões internacionais do sector em termos de criação de empatia, aumento da confiança e da satisfação.

Com este propósito confiou a missão ao novo Conselho de Administração “de preparar a TAAG para tirar vantagem dos fluxos globais e do mercado transcontinental, quer em termos do transporte de passageiros, quer do transporte de carga”.

Segurança operacional

A fonte acrescenta que o ano de 2023 marca a história da aviação nacional, bem como continental, com a inauguração e entrada em funcionamento do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.

Neste contexto, o ministro exigiu da TAAG um desempenho igual ou superior ao das companhias aéreas que operam no espaço aéreo nacional, designadamente ao nível da sua governança, segurança operacional, controlo interno e satisfação dos seus clientes/passageiros.

“A implementação do plano de negócios, com a preparação para a abertura do novo aeroporto e do mercado único do transporte aéreo africano, assim como a introdução de aeronaves da nova geração, são exigências às quais é preciso dar resposta em tempo útil”, salientou ainda o ministro dos Transportes.

O Conselho de Administração da TAAG é agora composto por António dos Santos Domingos, que assumiu a função de presidente do Conselho de Administração; Nelson Pedro Rodrigues de Oliveira, como presidente da Comissão Executiva; Misayely Celestino Isaac Abias, Iuri Miguel Guerra Neto, e Miguel Carneiro como administradores não Executivos; e João Miguel da Gama Lobo Semedo, Sais Daalaoui, Maria Manuela Resende da Costa Pardal, Nowel R. Nagala, Custódia Gabriela Pereira Bastos, e Susana Ramos como administradores Executivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Comerciante maliano assassinado após compra de diamante de quatro quilates

Um cidadão maliano, de 57 anos, foi morto na...

Huawei prepara chip de IA para a China; ações da Nvidia caem

As ações da Nvidia caíram quase 6% na manhã...

Papa Francisco. Primeiro pontífice latino-americano morre na segunda-feira de Páscoa

O Papa Francisco, o primeiro líder latino-americano da Igreja...