Após dois anos de pausa na venda das ações, Mark Zuckerberg voltou a vender as ações, tendo já conseguido vender 682 mil ações em Novembro no valor de quase 185 milhões de dólares.
O dono da Meta, Mark Zuckerberg, começou a vender as ações da empresa pela primeira vez em dois anos, depois de ter recuperado de um ano de 2022 muito difícil. A confiança do cofundador da Meta e das entidades encarregadas das suas doações, já vendeu cerca de 682 mil ações no valor total de quase 185 milhões de dólares no mês passado, segundo o jornal ‘Cinco Dias’.
No ano passado a empresa não vendeu nenhuma ação, depois de ter apresentado resultados trimestrais catastróficos que levou a uma das maiores quedas da Meta e ao pior desempenho anual desde a sua oferta pública inicial em 2012.
Até ao final do mês de novembro, a Meta já conseguiu aumentar o seu valor bolsista em 172%, superando assim todas as grandes empresas tecnológicas dos Estados Unidos, com excepção da Nvidia.
Atualmente as ações da Meta estão-se a aproximar doa máximos alcançados em 2021.
Mark Zuckerberg utiliza parte do dinheiro para apoiar causas sociais, tendo-se comprometido, juntamente com a sua mulher, a destinar cerca de 99% da sua fortuna a causas filantrópicas durante as suas vidas.