Deloitte anuncia abertura de candidaturas para a 10.ª Edição dos prémios Sirius

Data:

As boas práticas de gestão empresarial e os projectos com impacto no desenvolvimento económico e social angolano voltam a ser distinguidos na 10.ª edição dos Prémios Sirius, em Abril de 2024.

O processo de candidaturas que vai decorrer até o dia 2 de Fevereiro do próximo ano, no portal www.premiosirius.com, foi anunciado, nesta segunda-feira, 20 de Novembro, em conferência de imprensa de apresentação do prémio.

Para a 10.ª edição, cujos vencedores serão anunciados em Abril do próximo ano, a novidade recai para o processo de candidatura em duas etapas. A primeira é a de manifestação de interesse e a segunda de submissão do formulário de candidatura para a respectiva categoria até à data limite.

A Primeira-Dama da República e presidente do júri, Ana Dias Lourenço, frisou que num ambiente económico e social em constante mudança, o caminho do progresso deve incorporar o reconhecimento do esforço e da resiliência das organizações e das personalidades que mais se destacaram na criação de valor e na dinamização da diversificação da economia.

“Hoje, nesta apresentação pública da 10.ª edição dos Prémios Sirius, destacamos precisamente a diversificação económica, a liderança e o empreendedorismo, a transformação tecnológica e digital, a capacitação humana e a responsabilidade social”, frisou.

Segundo Ana Dias Lourenço, a abertura de candidaturas, nas várias categorias, reflecte as áreas mais importantes do desenvolvimento de Angola no presente e no futuro.

A Primeira-Dama da República referiu, ainda, que o júri vai deliberar novamente sobre a atribuição de um Prémio Especial, que visa destacar uma área de valor basilar da sociedade.

“Gostaria de enfatizar também que estes prémios são dirigidos a todas as províncias do nosso belo e vasto país. Os bons exemplos empresariais não se limitam a Luanda. Assim, convido todas as províncias a apresentarem os seus bons exemplos de gestão e de liderança”, salientou.

Por sua vez, José António Barata, o presidente da Deloitte Angola,entidade promotora do evento, adiantou que os prémios serão, uma vez mais, a prova da dedicação, do trabalho árduo e da paixão que cada organização demonstrou na sua jornada.

As organizações podem apresentar projectos, desenvolvidos em Angola ao longo do ano de 2023, nas categorias de Empresa do Ano do Sector Financeiro; Empresa do Ano do Sector Não Financeiro; Empreendedorismo; Responsabilidade Social; Gestor do Ano; Melhor Programa de Desenvolvimento Digital/ Tecnológico e Prémio Melhor Programa de Desenvolvimento do Capital Humano.

O júri da 10.ª edição dos Prémios Sirius é presidido pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, e conta com os jurados  José Octávio Van-Dúnem, Noelma Viegas d’Abreu, Francisco Queiroz, Paula Simons, Armando Manuel e Aia-Eza da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...