O CEO da OpenAI, fabricante do ChatGPT, disse nesta segunda-feira que é possível errar na regulamentação, mas é importante e não deve ser temido, em meio a preocupações globais sobre rápidos avanços na inteligência artificial, ou IA.
Muitos países estão a planear a regulamentação da IA, e a Grã-Bretanha irá organizar uma cimeira global sobre segurança da IA em Novembro, centrando-se na compreensão dos riscos colocados pela tecnologia de ponta e na forma como os quadros nacionais e internacionais poderiam ser apoiados.
Sam Altman, CEO e rosto público da startup OpenAI, apoiada pela Microsoft Corp (MSFT.O) , disse durante uma visita a Taipei que, embora não estivesse tão preocupado com a regulamentação excessiva do governo, isso poderia acontecer.
“Também me preocupo com a subregulamentação. As pessoas em nossa indústria criticam muito a regulamentação. Temos pedido regulamentação, mas apenas para os sistemas mais poderosos”, disse ele.
“Modelos que têm cerca de 10.000 vezes o poder do GPT4, modelos que são tão inteligentes quanto a civilização humana, seja o que for, provavelmente merecem alguma regulamentação”, acrescentou Altman, falando em um evento de IA organizado pela fundação de caridade de Terry Gou, o fundador do principal fornecedor da Apple (AAPL.O) , Foxconn (2317.TW).
Altman disse que na indústria de tecnologia existe uma “coisa anti-regulamentação reflexiva”.
“A regulamentação não tem sido um bem puro, mas tem sido boa em vários aspectos. Não quero ter que formar uma opinião sobre, toda vez que pisar em um avião, quão seguro será, mas confio que eles Estamos bastante seguros e acho que a regulamentação tem sido um bem positivo lá”, disse ele.
“É possível errar na regulamentação, mas não acho que fiquemos sentados e tememos isso. Na verdade, achamos que alguma versão disso é importante.”
Gou, atualmente concorrendo como candidato independente para ser o próximo presidente de Taiwan, sentou-se na plateia, mas não falou no fórum.