Sviva associa-se ao debate sobre Economia Azul em Angola

Data:

Ser líder na concepção e implementação de soluções destinadas a proteger o ecossistema natural global e a apoiar utilização sustentável dos recursos naturais é a missão da Sviva, subsidiária do Grupo Mitrelli, que este ano se associa à conferência sobre Economia Azul em Angola, que terá lugar na próxima quarta-feira, 26 de Julho, em Luanda, sob o mote ‘O cluster do mar além do petróleo’.

A Sviva está a preparar o início da sua actividade em Angola, onde as suas prioridades passam pela Economia Azul, preservação dos recursos marítimos e florestais e mitigação do carbono.

“A vasta linha costeira de Angola oferece um grande potencial para o desenvolvimento do sector da Economia Azul, incluindo as pescas e a aquacultura marinha. A Economia Azul foi definida internacionalmente como a utilização sustentável dos recursos oceânicos para o crescimento económico, a melhoria dos meios de subsistência e do emprego, e a saúde do ecossistema oceânico. O sector das pescas é uma componente significativa da Economia Azul angolana”, afirma Pini Moria, director da Sviva.

Em Angola, os especialistas da Sviva vão colaborar com os principais stakeholders para criar e operar um novo sector de Economia Azul no País. 

“Contribuiremos activamente com o nosso vasto conhecimento, experiência, tecnologias, projectos, parcerias e outros recursos nacionais e internacionais valiosos, para apoiar o desenvolvimento sustentável do ecossistema angolano”, assegura Pini Moria, acrescentando que “o inegável impulso no desenvolvimento das ciências e tecnologias marinhas, que é hoje o motor da nova economia, contribuirá para a pesca, a segurança alimentar, a criação de emprego, o aumento do PIB, entre outros”.

Sobre o contributo da Sviva para a protecção do ecossistema natural de Angola, o apoio à utilização sustentável dos recursos naturais, nomeadamente marinhos, do País, o director da empresa começa por salientar que “o crescimento do sector da Economia Azul depende da saúde dos ecossistemas marinhos, que por sua vez depende da gestão correcta da Zona Económica Exclusiva (ZEE)”. 

“A Sviva desenvolveu uma solução inovadora, estabelecendo efectivamente uma gestão abrangente da ZEE, por um lado, e promovendo simultaneamente a restauração do ecossistema marinho e facilitando o crescimento da Economia Azul em Angola, por outro”, explica Pini Moria. 

‘Pilares para o desenvolvimento do cluster do mar’ e ‘PLANAPESCA: da regulamentação ao financiamento da actividade piscatória, quais são os desafios?’ serão os temas em destaque na conferência sobre Economia Azul.

A Sviva é especialista no fornecimento de soluções inovadoras e abrangentes em projectos orientados para a protecção ambiental, alinhados com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que contribuem para o bem-estar das comunidades locais e para a prosperidade das nações.

Enquanto subsidiária do Grupo Mitrelli, a Sviva reforça as capacidades dos países para preservar os seus recursos naturais. As suas soluções de última geração visam beneficiar as comunidades e ajudá-las a tornarem-se mais saudáveis e auto-suficientes, contribuindo para o seu próprio bem-estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...