O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, anunciou, este sábado, um projecto para alargar o espaço de exposições da Feira Internacional de Luanda, de formas a congregar um maior número de empresas.
Falando à imprensa, na gala “Leões de Ouro” da 38ª Edição da Feira Internacional de Luanda, sublinhou que o seu departamento deverá trabalhar com o promotor do evento no sentido de mobilizar a banca comercial para financiar o surgimento do novo parque de exposições na Zona Económica Especial (ZEE).
Referindo-se às mais de 40 empresas que ficaram de fora, disse:”desperta a nossa atenção para que possamos trabalhar com o promotor num parque de exposições maior”.
Avançou que, eventualmente, será desmontado o salão de exposição existente para dentro de 10 ou 11 meses montar-se um novo parque de exposições.
“O projecto já existe, vai ser montado sobre o mesmo espaço e há aqui uma grande possibilidade de vermos uma empresa e um negócio a crescer da forma como está a crescer a feira”, disse.
A presente feira bate um recorde em termos de expositores (1 302), dobrando as participações da última edição.
A 38° edição ficará marcada pelo facto de mais de 40 expositores não poderem inscrever-se por limitação do espaço preparado para a exposição.
Sob o lema “Economia digital, a nova fronteira mundial”, a FILDA albergou expositores de várias latitudes – de África, América do Norte e do Sul, Europa e Ásia.