Empresas norte americanas participam pela primeira vez na Filda

Data:

O Departamento de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola vai estrear-se na 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2023), de 18 a 22 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE).

A informação foi avançada pelo presidente Conselho de Administração do Grupo Arena, Bruno Albernaz, sublinhando que o evento prevê reunir 750 empresas, devendo ser realizado num período em que se comemora os 30 anos de diplomacia entre Angola e os Estados Unidos da América.

“A grande novidade é a participação dos Estados Unidos, que pela primeira vez participa na feira oficial”, reforçou.

Bruno Albernaz aponta que outra novidade é o regresso do Brasil, com a participação da Associação dos Empresários Brasileiros e a Embaixada do Brasil em Angola. 

O empresário fez saber que, neste momento, existem oito países confirmados entre Portugal, Itália, Indonésia, Turquia, Estados Unidos da América, Alemanha, Brasil e Japão.

Em relação ao número de empresas, Bruno Albernaz diz que, nesta altura, existem 550 participações confirmadas, com a garantia de atingir as 750 empresas pretendidas nas próximas semanas.

“Para esta edição, a economia digital surge como a grande bandeira, naquela que é a fronteira para que o desenvolvimento seja de facto efectivo e para que possamos ter muito mais resultados, tendo em com conta as nossas intenções de negócio”, acrescentou.

A 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2023) regressa de 18 a 22 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE), sob lema “Economia digital, a nova fronteira da mundial”.

Na edição anterior, a 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), decorreu de 16 a 20 de Julho na ZEE, reuniu cerca de 629 expositores e 15 países, num universo de mais de 32 mil visitantes.  

A Feira Internacional de Luanda é um palco para a promoção da produção nacional, dando ênfase à diversificação da economia, negócios e fomento do emprego.

Desde a primeira edição, em 1983, a FILDA é encarada por expositores como uma montra das capacidades e potencialidades de Angola, para estimular o aumento da produção nacional e o lançamento de novas pontes económicas.

A regularidade com que é realizada a FILDA tem contribuído para o desenvolvimento empresarial, a melhoria do ambiente de negócios e o impulsionamento e surgimento de novas empresas e investimentos no mercado angolano.

A FILDA foi, até ao ano de 2016, organizada por diferentes entidades gestoras, tendo, desde a trigésima terceira edição, intervenção do Ministério da Economia e Planeamento como promotor do evento e a Eventos Arena como organizadora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...