Microsoft se oferece para cobrar pelo Teams para lidar com questões antitruste da União Europeia

Data:

A Microsoft se ofereceu para cobrar preços diferentes por seu produto Office com e sem o aplicativo Teams para evitar uma possível investigação antitruste da UE e multa, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto.

A Microsoft tem procurado abordar as preocupações das autoridades de concorrência da UE desde o ano passado, depois que o aplicativo de mensagens Slack, de propriedade da Salesforce, reclamou à Comissão Europeia, disseram outras pessoas familiarizadas com o assunto à Reuters em dezembro.

Slack em 2020 alegou que a Microsoft integrou injustamente seu bate-papo no local de trabalho e o aplicativo de vídeo Teams em seu produto Office. A gigante da tecnologia dos EUA introduziu o Teams em 2017, visando o lucrativo e crescente mercado de colaboração no local de trabalho.

A Comissão Europeia disse na quinta-feira que havia outros reclamantes além do Slack.

“Recebemos várias reclamações sobre a Microsoft, inclusive do Slack em relação à conduta da Microsoft em relação ao seu produto Teams. Como você sabe, a avaliação está em andamento, então não podemos comentar mais”, disse um porta-voz.

A Microsoft disse que continua a se envolver em cooperação com a Comissão e está “aberta a soluções pragmáticas que atendam às suas preocupações e atendam bem aos clientes”.

A Salesforce se recusou a comentar.

O órgão antitruste da UE está buscando feedback dos rivais da Microsoft sobre sua proposta, disseram as pessoas.

Na última década, a Comissão Européia multou a Microsoft em 2,2 bilhões de euros (US$ 2,4 bilhões) por práticas que violam as regras de concorrência da UE, incluindo venda casada ou agrupamento de dois ou mais produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...