Este conteúdo é apenas para assinantes
Conhecido no mundo lusófono pelas melodias e letras das suas músicas, Prodígio, de maneira já não tão discreta, tem-se mostrado um empreendedor sagaz. Em entrevista exclusiva à Revista Outside, no contexto da sua tournée “Maratona”, que o levará neste final de semana a Viana e Cacuaco, o autor de “Prodigia-te” revelou que nos últimos anos tem dado primazia ao seu lado empreendedor, investindo nos sectores do imobiliário e da moda.
“Nos últimos cinco anos acabei por diversificar as minhas actividades e os projectos em que me envolvo. Continuo a investir na música sem ser eu na linha da frente, mas a apoiar outros artistas. Durante a pandemia, principalmente, me foquei muito mais no ramo imobiliário”. Sem precisar o volume de investimento nem a limitação geográfica dos seus investimentos, Prodígio garantiu que são negócios sólidos e significativos.
Por outro lado, no ramo da moda, Osvaldo Moniz, de seu nome de registo, mantém uma parceria com a renomada estilista Rose Palhares e juntos empregam cerca de 30 profissionais. “Tenho uma parceria com a estilista Rose Palhares, por isso o ramo da moda é um dos que me traz muitos desafios. Lançámos a nossa primeira colecção no ano passado e agora vamos fazer a colecção de cacimbo”, detalhou.
A nível da música, Prodígio não dá sinais de querer abandonar os palcos e a materialização da tournée “Maratona” é prova disso. Depois de, no dia 28 de Abril, ter lotado o cine Tivoli, em Luanda, o rapper prepara dois grandes concertos de entrada livre a céu aberto, nos dias 6 e 7 do corrente mês. O primeiro show acontecerá no Campo Vermelho, no Município de Viana e no dia seguinte em Cacauco