Mastercard busca expandir cartões de pagamento com criptomoedas

Data:

A Mastercard expandirá seu programa de cartões de pagamento com criptomoedas buscando mais parcerias com empresas de criptomoedas, mesmo com o setor sob escrutínio mais minucioso de reguladores e bancos cada vez mais cautelosos, disse o chefe de cripto e blockchain da empresa.

A Mastercard já fez parceria com exchanges cripto, incluindo Binance, Nexo e Gemini, para oferecer cartões de pagamento vinculados a cripto em alguns países. Os cartões da Binance permitem que os usuários façam pagamentos em moedas tradicionais, financiados por suas criptomoedas na bolsa.

“Temos dezenas de parceiros em todo o mundo que oferecem programas de cartões criptográficos e eles continuam a se expandir”, disse Raj Dhamodharan, chefe de cripto e blockchain da Mastercard, à Reuters na quinta-feira.

“Fornecer acesso à criptografia de maneira segura também faz parte de nossa proposta de valor e continuamos a fazer isso.”

Os bancos ficaram cautelosos com os clientes de cripto depois que várias grandes empresas de cripto entraram em colapso no ano passado, incluindo a falência da principal exchange FTX. Enquanto isso, os reguladores dos EUA estão cada vez mais reprimindo o que dizem ser uma falta de conformidade no mercado.

Em março, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA processou a Binance, acusando a maior exchange cripto do mundo de operar o que o regulador chamou de exchange “ilegal” e programa de conformidade “farsa”.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que a reclamação continha uma “recitação incompleta dos fatos”.

Dhamodharan se recusou a comentar especificamente sobre a Binance, mas disse que qualquer programa de cartão “passa por uma investigação completa” e é continuamente monitorado.

Alguns bancos, incluindo Santander e NatWest, limitam a quantidade de dinheiro que os clientes do Reino Unido podem transferir para trocas de criptomoedas para proteger os consumidores de golpes e fraudes.

Em novembro, a rival Visa rompeu seus acordos globais de cartão de crédito com a FTX. A American Express – que havia dito em 2021 que consideraria o uso de cripto como uma opção possível para resgatar pontos de recompensa – disse em fevereiro que não via a cripto substituindo seus principais serviços de pagamento e empréstimo no curto prazo.

Questionado se a Mastercard está considerando impor restrições à quantidade de dinheiro que pode ser transferida para trocas de criptomoedas usando sua rede de pagamentos, Dhamodharan disse: “Não estamos aqui para escolher vencedores. Não estamos aqui para escolher qual transação deve acontecer ou deve acontecer. não aconteça.”

Ele acrescentou que os usuários da rede Mastercard passam por uma série de verificações de conformidade, acrescentando que a empresa investiu em tecnologia de análise criptográfica.

A Mastercard está “muito entusiasmada” com a tecnologia blockchain subjacente que alimenta as criptomoedas, disse Dhamodharan. “Achamos que mais e mais dinheiro regulamentado chegará a isso”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...