Em parceria com a Associação Semana Rosa, a Welwítschia, marca de água tónica da Refriango, organizou hoje, no Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), a palestra. Nesta acção que , a Welwítschia também doou mil mosquiteiros ao Hospital do Prenda e a comunidade do Kalawenda, no Cazenga.
A Welwítschia, em parceria com a Associação Semana Rosa, reforçou hoje, junto de alunos e professores do IMEL, as formas de prevenção e combate à malária. Com esta acção, a marca de água tónica associa-se aos esforços globais para a erradicação desta doença, assinalados hoje no Dia Mundial da Luta contra a Malária.
Na sessão “Educar é prevenir”, a médica epidemiologista Esperança Martins interagiu com a audiência, esclarecendo dúvidas sobre formas de contágio, tratamento, diagnóstico e prevenção da malária.
No evento, a Welwítschia também doou mil mosquiteiros ao Hospital do Prenda e a comunidade do Kalawenda.
Dalila Prata, Presidente da Associação Semana Rosa, assinalou que “a parceria com a Welwítschia na Palestra Educar é Prevenir, é totalmente alinhada com aquela que é a missão e a visão da Associação, porque entendemos que a educação e a informação salvam vidas. “Promover esta acção de conscientização é mais um passo que damos para uma população mais consciente.” Partilhou a responsável da Associação Semana Rosa, que tem desenvolvido um trabalho consistente e reconhecido na área de sensibilização para questões de saúde.
Segundo David Moisés, Gestor de Categoria Não Álcool da Refriango, “esta iniciativa reafirma o papel activo e responsável da Welwítschia enquanto marca que caminha de mãos dadas com os angolanos. A nova campanha da Welwitschia que foi esta semana para o ar, falamos de coisas que não são negociáveis, acreditamos que a saúde não é negociável — é um direito fundamental e uma base essencial para o progresso colectivo. Ao unirmos educação, sensibilização e açcão concreta, como a doação de mosquiteiros, queremos deixar claro que estamos presentes onde realmente importa: ao lado das comunidades, promovendo mudanças sustentáveis e duradouras. Hoje, mais do que assinalar uma data, escolhemos fazer parte da solução”, referiu
No final da palestra “Educar é prevenir”, os participantes receberam materiais de comunicação e camisolas para assinalar a data.
