Hermenegildo Olga vence “Prêmio Catoca de Jornalismo”

Data:

“O prêmio é dedicado ao povo angolano, sobretudo àqueles que ainda acreditam que o jornalismo pode ser ponte, luz e compromisso”, declarou o jornalista.

Hermenegildo Olga, jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) na Lunda-Sul, foi o grande laureado do “Prêmio Catoca de Jornalismo 2025”, fruto da entrevista conduzida com Dom José Manuel Imbamba, Presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), emitida a 4 de abril do presente ano, na qual a qualidade do diálogo sobre a paz e reconciliação nacional foi o epicentro, conquistando assim a opinião do júri.

“Foi mais do que um exercício jornalístico, foi um encontro entre a fé e a realidade, entre a palavra e o silêncio, entre a memória e o sonho. Foi uma oportunidade de olhar Angola com os olhos de reconciliação e fraternidade”, considerou o jornalista.

A atribuição do prêmio – que brindou Hermenegildo Olga com 5 milhões de Kwanzas – realizou-se na noite de ontem, quinta-feira (17.04) numa das unidades hoteleiras de Luanda, e contou com a presença de prestigiadas figuras do mundo do jornalismo, e não só, com realce à figura do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Comerciante maliano assassinado após compra de diamante de quatro quilates

Um cidadão maliano, de 57 anos, foi morto na...

Huawei prepara chip de IA para a China; ações da Nvidia caem

As ações da Nvidia caíram quase 6% na manhã...

Papa Francisco. Primeiro pontífice latino-americano morre na segunda-feira de Páscoa

O Papa Francisco, o primeiro líder latino-americano da Igreja...