A segunda edição do Women Business Network (WBN) 2025, organizado pela Creudalva B2B Events, aconteceu, hoje, 8 de Abril, no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda.
O evento, inserido na Jornada Abril Jovem, teve como objectivo fortalecer o empreendedorismo feminino, reunindo cerca de 100 jovens mulheres empreendedoras.
O evento foi prestigiado pela presença da Directora-Geral Adjunta do Instituto Angolano da Juventude, Maria Albuquerque, a quem coube a honra de proceder a abertura oficial. Um dos pontos altos do evento foi a participação da Chefe de Exploração do PNUD, Judite Tokolo da Silva, que desenvolveu o tema: Liderança Feminina 5.0 – Jovens Mulheres Moldando o Futuro Digital e Sustentável.
O evento também contou com a participação da Directora Geral do IAPI – Instituto Angolano de Propriedade Industrial, Ana Paula Miguel, que abordou o tema “Propriedade Intelectual como Activo Estratégico para o Empreendedorismo Digital Feminino”.
Com o apoio institucional do Ministério da Juventude e Desportos, do Instituto Angolano da Juventude e do Instituto Angolano da Propriedade Industrial, o WBN 2025 centra-se em 2 pilares fundamentais: painéis temáticos, sessões de networking e testemunhos inspiradores de mulheres que superaram desafios no mundo do empreendedorismo.
“Ao conectar jovens líderes a oportunidades reais, o WBN 2025 não só capacita as participantes, como também contribui para o desenvolvimento económico sustentável de Angola”, destaca Creusa Nhaga, CEO da Creudalva B2B Events.
Realizado no ano em que Angola celebra 50 anos de Independência Nacional (1975-2025), o WBN 2025 reforça o compromisso de contribuir para a equidade de género no País. A iniciativa enquadra-se nas políticas públicas de promoção da juventude e do empreendedorismo, destacando-se como um marco na valorização do talento feminino e nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (2020/2030). Um desses objetivos visa Alcançar a Igualdade de Gênero e Empoderar Todas as Mulheres e Meninas.
O WBN 2025 continuará a ser um espaço essencial para inspirar a próxima geração de mulheres líderes. Com um impacto esperado a longo prazo, o evento consolida-se como uma plataforma transformadora no cenário empresarial africano.
