O Presidente brasileiro, Lula da Silva, disse hoje ao chefe de Estado angolano, João Lourenço, que o Brasil vai procurar facilitar a venda de aviões da fabricante de aeronaves brasileira Embraer a Angola através de uma linha de financiamento.
“A Embraer está à disposição para restaurar a frota angolana de aeronaves Super Tucano e fornecer novas aeronaves”, disse o chefe de Estado brasileiro, ao líder angolano, durante uma conferência de imprensa no Palácio Planalto, em Brasília.
“É bom para o Brasil, é bom para a Angola, eu acho que a gente consegue fazer um esforço e ajudar a Angola a comprar esses aviões”, reforçou.
Para isso, Lula da Silva prometeu que vai encaminhar o pedido ao Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES) “para financiar a venda dos três aviões KC-390 que Angola quer comprar, um substituto do Hércules”.
A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais até 150 lugares, tem mais de 100 clientes em todo o mundo e mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, no continente americano, África, Ásia e Europa.
