A UNITEL Money e a Corporação Financeira Internacional (IFC, sigla inglesa) firmaram, esta quinta-feira, em Luanda, um acordo de cooperação estratégica, com o objectivo de impulsionar a inclusão financeira e dinamizar o ecossistema de pagamentos digitais em Angola.
Essa parceria visa, igualmente, reforçar a actuação da UNITEL Money junto das populações menos servidas pelo sistema financeiro tradicional, através de soluções inovadoras de pagamento móvel que garantam simplicidade, conveniência e segurança. Este projecto de transformação digital será implementado ao longo dos próximos 24 meses, contando com o apoio técnico especializado da IFC.
Entre os principais eixos de actuação desta parceria estão o crescimento da base de clientes registados e activos em todo o território nacional, bem como a expansão e o fortalecimento da rede de agentes com novas estruturas de suporte e formação continua, o desenvolvimento de uma estratégia mais robusta e inclusiva para a aquisição de clientes, agentes e comerciantes.
A iniciativa abrange também a criação de propostas de valor orientadas para o comércio nacional e para as micro e pequenas empresas, assim como a realização de campanhas de literacia financeira e sensibilização sobre os benefícios do mobile money.
Com isso, a UNITEL Money acredita que a verdadeira inclusão financeira começa com o acesso, permitindo que qualquer cidadão, independentemente da sua localização ou rendimento, possa pagar, transferir, poupar e crescer com o seu número de telemóvel.
A UNITEL Money é a solução de pagamentos móveis que transforma o como os angolanos realizam transacções financeiras, com simplicidade, segurança e acessibilidade, permitindo pagamentos, transferências e compras, directamente a partir do telemóvel.
Por outro lado, a Corporação Financeira Internacional, afecto ao Banco Mundial, é uma instituição financeira de promoção ao desenvolvimento voltada para o sector privado nos países em desenvolvimento a nível global, promovendo a melhoria da vida das pessoas.
A organização internacional promove também o investimento privado em países em desenvolvimento e através da sua Divisão de Finanças Digitais presta assessoria técnica para fortalecer o sector privado e criar condições favoráveis ao crescimento de soluções digitais sustentáveis e inclusivas.
